28.4.17

Os últimos cartuchos…



A aliança espúria entre fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp, e a escumalha do lagartêdo do fôsso, vulgo scp, num desespero total, começa a gastar os últimos cartuchos.

Nunca tão poucos poderão fazer tanto. Sábado serão sómente dois. Mas são daqueles de “se lhes tirar o chapéu”.
Hugo Miguel e Carlos Xistra. Dois apitadeiros com um histórico horrível em prejuízo do Benfica. Hugo Miguel contribuiu, de bandeja, para o último título do grémio da fruta e do putêdo, quando em Paços de Ferreira viu um penalty fantasma fora da área a favor do dito grémio, expulsando no imediato um elemento da equipa adversária, arrumando ali com esse campeonato. Contra o Benfica, o cadastro é extenso ao longo das últimos épocas e nem vale a pena enumerar o rol de apitadelas em que manhosamente foi puxando o Benfica para baixo em diversos campeonatos. Já não apitava o Benfica há seis meses, pois o desastre, em prejuízo do Benfica tendo sido escandaloso. Ora bem, nada melhor do que ser mandado e ir mandar agora à Luz, umas bufadelas no apito à conta do Fontelas.
Xistra tem sido ao longo da sua carreira um verdadeiro porta-estandarte da truncagem e da batota do grémio dos macacos e morcões azuis e broncos, com prestações deploráveis sempre a favor do onze do agora padre Nuno. Braga e Coimbra foram quase sempre e desde que era indicado para os jogos que o Glorioso aí disputava uma séria ameaça de prejuízo.
Sem dúvida, dois elementos sabidões e que desejo sejam devidamente escrutinados antes dos jogos de amanhã e não depois deles, pois com as suas habilidades poderão fornecer à trupe do padre Nuno mais uns balões de oxigénio.

Lagartêdo e morcanzoada azul e bronca tudo têm feito para apear o Benfica da liderança, recorrendo a uma baixaria sem precedentes. Por isto, há que cerrarmos fileiras e levarmos os nossos jogadores, a nossa equipa, ao colo. Para isso só há uma palavra – APOIAR OS BRAVOS DO PELOTÃO DO PRINCÍPIO AO FIM DE TODOS OS JOGOS QUE FALTAM PARA ACABAR O CAMPEONATO.

GRÃO VASCO

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...