17.9.17

Paranóia na blogosfera vermelha



No mundo Benfiquista actual, a autoanálise serena e a autocrítica ponderada têm sido progressivamente substituídas por uma incompreensível autoflagelação e mais grave ainda, por uma autofagia suicida.

É um fenómeno inexplicável e tem vindo a aumentar cada vez mais, sempre que o Benfica ganha mais um título. E não me refiro exclusivamente ao futebol. Já no basquetebol e no voleibol se passa algo semelhante. Por mais paradoxal que possa parecer, no andebol e no futsal, onde os resultados apresentados têm sido de qualidade muitíssimo inferior ou mesmo medíocres, é que não se ouve a chinfrineira que começa na CS e acaba despudoradamente na blogosfera dita afecta ao Glorioso. A única excepção, por agora, é o hóquei-em-patins que tem passado incólume a todo o tipo de diatribes, talvez pelo facto dos roubos e das tentativas, algumas concretizadas, de o derrubarem, serem por demais evidentes. O episódio escandaloso, único na história do hóquei patinado indígena, da validação e posterior anulação de um golo que nos daria mais um título foi tão flagrante que ninguém se atreve a beliscar a equipa comandada por Pedro Nunes.

Ao que parece, será necessário uma hecatombe no futebol do Benfica para que esta corja de detractores e luminárias de pacotilha tome consciência de que o constante massacre de maledicência, insultos, de crítica fácil e avulsa, de suspeição e especulação acabe.
Esta situação assemelha-se a um furacão que ganhando força no oceano arrasa tudo e todos indistintamente, por tudo e por nada e que depois, atingindo terra, se esfuma e desaparece num instante. Possìvelmente, esta gentalha que lamentavelmente abunda e chafurda dentro de portas, mereceria que o Benfica descesse à 4ª divisão para então poder refastelar-se e dividir o espólio que de uma forma demente e inconsciente procuram, recorrendo a um sistemático e constante bombardeio, ao arrasar o Benfica, no seu todo – e digo no seu todo, porque desde o presidente LFV, passando pela direcção, departamentos de comunicação e médico, Benfica LAB, CTF do Seixal e demais sectores, tudo tem sido criminosamente posto em causa, devassado, devastado e injuriado após a derrota da equipa principal, ontem, no Bessa.

Muito influenciados por uma CS tendenciosamente anti-Benfica e por seus esbirros estrategicamente colocados em lugares-chave com ligação aos terroristas comunicacionais recentemente criados e pela guerra que foi declarada por estes e pela respectiva aliança espúria de portistas e sportinguistas ao Benfica, o bando de benfiqueiros néscios e desbragados têm sido mais inimigos que estes inimigos que se aliaram com a intenção de destruir o nosso Clube. E é triste observar alguns do bando, com responsabilidades históricas no Glorioso, a destilar inveja e ressaibiamentos para os blogues e outras redes. Uns chegaram há pouco tempo tentando preparar por esta via uma candidatura futura à presidência do Benfica – se por acaso forem convidados para um programa de culinária nas TV’s, lá estarão prontos a fazer mais umas tristes figurinhas apresentando um prato de bifanas mal passadas com coiratos à mistura, acompanhado de batatas fritas de pacote, rabanetes para dar cor e melhorar o empratamento. Outros, porque ainda não conseguiram o tacho tão desejado, e outros ainda porque as suas missões dentro do Clube foram consideradas terminadas e quereriam mamar ad eternum. É assim a fauna que pulula em redor do Glorioso e que aporta à blogosfera e outras redes. Uns trilhando o caminho da demência e da ignorância malhando em tudo o que mexe. Outros aproveitando-se desta escória inconsciente e posicionando-se para futuros assaltos e por fim, a populaça bêbeda e inebriada por um chorrilho indigesto de títulos que infelizmente lhe fez muito mal e se orienta por aquela tão badalada massificação da estupidez.
O adágio lá diz que “de contente te dói o dente”!

Se percorrermos blogues e afins, é fácil constatar que estes espaços estão repletos de muita garotada, muito imberbe e sobretudo de muitos analfabetos que nem escrever sabem, ignorantes na matéria em causa e sábios de aviário. Todo o bicho-careta percebe de futebol, dos seus aspectos técnico-tácticos, das suas finanças, de recursos humanos e no caso do Benfica tudo é dissecado através de dados viciados e que na maioria esmagadora das vezes é consequência de uma estratégia bem conseguida dos inimigos que fazendo-se passar por apoiantes do Glorioso vão minando e lançando a confusão entre uma cambada de azêmolas que recorrem a esses espaços transformando-os em vomitórios e fossas das suas frustrações e derrotas pessoais.
Tem sido um “fartar vilanagem”!

Como escrevi no início deste texto, a autoanálise e a autocrítica exigindo lucidez e ponderação são substituídas pela autoflagelação e autofagia. Para esta escumalha que não se enxerga, o autocanibalismo vai progredindo.
Que se comam a eles próprios e desapareçam.
O Benfica dispensa-os!


GRÃO VASCO


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...